Opções para negócios online não faltam. Com as novas tecnologias, as leis de oferta e demanda foram modificadas, abrindo um leque de possibilidades. Principalmente, para quem sonha em se tornar um empreendedor.
Desde aqueles mais contidos no início até os que arriscam mais, ou seja, a gama de atuação é muito ampla.
A questão é analisar o seu perfil, considerar os pontos fortes e fracos, pois é diante disso que a escolha fica mais acertada. Afinal, não adianta ser bom em uma atividade e escolher outra, que não tenha relação com o seu desejo.
É chegada a hora de entender como os negócios online podem ser criados e onde você encontra várias oportunidades.
Sendo assim, o primeiro passo foi dado e se trata de ter buscado informações, mas o texto mostrará mais.
Negócios online x Negócios Físicos: Qual é o mais lucrativo?
Da mesma forma, nem sempre a questão monetária é a mais importante, a seguir veja questões que vão além disso:
- Prazer– O trabalho precisa ser prazeroso e muitas pessoas escolhem trabalhar com algo que traga essa sensação, independente do dinheiro.
- Felicidade– De nada adianta optar por um trabalho, ser bem remunerado e não se sentir feliz com o trabalho.
Deu para perceber que existe muito mais do que apenas ganhar dinheiro e achar que isso é ser bem-sucedido. Dessa forma, confira abaixo o comparativo entre os negócios online e os físicos.
Negócios online
O investimento inicial é baixo e se resume a dois itens: um computador pessoal básico e uma rede de internet banda larga.
Vale lembrar que não é necessário formalizar um negócio e muitos empreendedores digitais trabalham sem CNPJ.
Por outro lado, caso queira e tenha capital para abrir um negócio, é possível formalizar a sua atividade. Até porque vai depender do crescimento, da área escolhida do seu negócio online.
Todo o trabalho é feito por um equipamento eletrônico(computador, celular) e não é preciso ser um expert, portanto, os negócios online são mais atraentes. As transações comerciais de compra e venda são realizadas através da internet.
Além disso, dependendo da área de atuação você não precisa ter fornecedores, estoque pois grande parte dos produtos são digitais. Mas, como falado anteriormente, vai depender do tamanho do seu negócio e quais serão suas necessidades para que obtenha sucesso.
Ou seja, sabendo trabalhar e aprender o processo tudo tende a dar certo.
Negócios físicos
O investimento é elevado e é necessário formalizar o negócio. Por exemplo: abrir empresa, pagar as taxas e um contador.
A princípio, de maneira geral, não é simples ter tanto capital para girar o negócio e muitas empresas não conseguem prosseguir. Indo além disso, ainda existem os concorrentes e a competitividade não é das mais baixas.
A carga tributária é bem alta, por exemplo: um funcionário que ganha R$ 1.000,00, custa para a empresa mais de R$ 1.500,00 mensalmente. Se acontecer uma demissão, será obrigatório pagar a multa e os demais encargos.
Enfim, podemos entender que os custos serão maiores do que manter uma loja online que ao contrário da loja física, poderá ficar aberta por 24hs e com a possibilidade de vendas maiores.
Qual é o mais lucrativo?
Antes de mais nada, o lucro é obtido com a seguinte conta: L (lucro)= R (Receita) – C (Custo). Assim, quanto menor for o custo, a chance de ter lucro é maior e é por essa razão os negócios online são mais lucrativos.
A justificativa mais comum é fácil: a internet auxilia a um empreendedor pequeno atingir o mesmo público, do que outro empreendedor grande. Se o Marketing Digital for usado corretamente, não há limites de alcance.
A combinação, custo baixo e receita maior, sem dúvidas, leva a uma lucratividade mais elevada do que os negócios físicos. Assim também, fica-se claro que escolher os negócios online, no início, é a escolha acertada.
Negócio online: Por que é mais simples de começar?
A princípio, todo negócio físico precisa seguir padrões administrativos e legais, já que a própria lei exige isso. Por esse motivo, não é simples de sobreviver e acima deu para perceber que as dificuldades são bem grandes.
Com os negócios online, a situação é outra e não há qualquer padrão a ser seguido, portanto, o empreendedor é livre.
Dentro as opções citadas no parágrafo anterior, o trabalho de afiliado é aquele que possibilita entender melhor o funcionamento de um negócio online.
Você tem a chance de centralizar as ações
Existem muitos empreendedores digitais que conseguem centralizar várias ações e isso diminui o custo final. Por exemplo: o empreendedor define um nicho, escolhe e foca em um produto digital, cria o conteúdo para promovê-lo e posta em seu site ou blog.
Embora pareça muito complicado, na verdade não é e tem muita relação com uma única questão: o hábito traz velocidade. Além disso, é possível buscar freelancers em sites, como a Workana, para executar o trabalho que você deseja terceirizar.
É possível alcançar mais público
Um negócio físico pode ter um site, blog e boas redes sociais, porém, o enfoque principal não é nisso.
Em resumo, com os negócios online o foco é outro e tem relação com o marketing digital, permitindo atingir mais público.
É possível criar conteúdo no site ou blog, marcar presença nas redes sociais e até trabalhar com anúncios. Para anunciar, o Facebook ADS e Google ADS são excelentes opções, tendo custos baixos e um alcance muito grande.
Não há custos adicionais
Essa é mais uma bela notícia e, conforme citado acima, dá para trabalhar de casa e sem contratar outros profissionais. Assim sendo, é mais simples seguir e sobreviver, porque a vida inicial de qualquer negócio não é das mais fáceis.
Os custos adicionais elevam a despesa que o negócio físico tem, porém, com o negócio digital é bem diferente disso. Dessa maneira, por isso que muitos empreendedores optam por isso e conseguem ter excelentes resultados.
Negócios online: O custo final do produto ou serviço é menor
É necessário entender que os negócios online despertam muito mais interesse por serem de fácil acesso podendo oferecer produtos com um custo menor. Igualmente, podem trazer uma lucratividade maior do que um negócio físico.
Por exemplo, os produtos digitais promovidos por afiliados. É um ramo de negócio online em expansão, pois há uma grande procura por estes produtos. Além do mais, podem ser abertos em vários dispositivos (celulares, iPad e Kindle), e por se tratar de algo digital não é preciso pagar frete.
Conclusão
Enfim, quando escolhi o modelo de negócio online enxerguei nele a possibilidade de empreender e trabalhar da forma que eu sempre quis.
Este mercado é extremamente lucrativo quando trabalhado de forma consistente e objetiva. Portanto, nenhum negócio sendo ele físico ou digital terá êxito se não feito com profissionalismo.
Espero que tenham gostado das informações aqui descritas e aproveitem pra para explorar nosso blog com dicas valiosas para seu negócio Online!
Valeu Forasteiros!