UA-146782979-1

Trabalhar em casa: 20 ideias para ter uma renda extra.

Primeiramente, descobrir como trabalhar em casa é mais fácil quando se tem acesso as melhores alternativas disponíveis.

Trabalhar em casa
Fonte: Storyset

Com certeza, é um sonho encontrar formas de ter uma renda extra com o conforto de trabalhar de casa.

Além disso, é muito bom poder ter um horário flexível, não precisar se deslocar diariamente, ter qualidade de vida e conseguir ter ganhos ilimitados dependendo da área que escolher trabalhar.

Sendo assim, é chegada a hora de conhecer algumas dicas que trouxe aqui pra você.

Quais são as 20 ideias para trabalhar em casa?

Antes de mais nada, as 20 opções para trabalhar em casa serão mostradas mas é preciso entender um ponto. Se trata de não existir uma melhor ou pior maneira, ou seja, tudo depende do seu perfil e da estratégia a ser realizada. Espero que encontre o que melhor se adapta ao seu perfil.

1- Afiliado

Uma mercado de grande crescimento e ganhos consideráveis sabendo trabalhar. Pra ser um afiliado basta promover um produto digital. Pra isso é preciso escolher um nicho (segmento de mercado), definir um público-alvo e qual produto digital a ser promovido, promovendo em site, blog ou redes sociais.

A cada venda realizada, você ganha uma comissão e esse valor pode variar de 2% até 70%, dependendo do caso. Se quiser ter acesso a mais informações, confira como ganhar dinheiro como afiliado.

2- E-Commerce (Loja virtual)

Uma parte considerável das pessoas adquirem produtos pela internet, com isso as chances de vendas e lucros só aumentam. Obviamente que vai exigir mais energia, investimentos e boas estratégias para obter sucesso.

Há duas maneiras para criar um e-commerce: A primeira é simples, basta criar sua loja virtual com produtos que possui em seu estoque e fazer processo de venda promovendo sua loja.

A segunda forma é por dropshipping e é simples de ser feito: você cria o e-commerce, busca lojas parceiras e vende os produtos da mesma.

Depois da compra feita em sua loja virtual o dinheiro do produto vai para você, logo a seguir você compra o produto da loja parceira endereçando a entrega para o cliente.

O pós-venda e a entrega é feita pela loja parceira e o preço do produto é você que determina.

Abaixo, o vídeo vai lhe explicar melhor sobre.

Dropshipping

3- Redator Freelancer

Sites e blogs precisam de conteúdo, portanto, o redator freelancer atua fazendo isso, já que o nicho de atuação é extenso. Basta cadastrar-se em sites como o Workana e você tem condição de iniciar a trajetória como esse profissional.

A princípio, é primordial dominar as técnicas de escrita pela internet e otimizado para o Google ranquear.

Redator Freelancer
Fonte: Storyset

Você poderá escrever para blogs, criar e-books, obras literárias. Além disso, poderá fazer trabalhos acadêmicos e receber por cada conclusão feita.

Mas como disse, dominar esta profissão faz com que você se destaque já que o mercado é muito concorrido. Enfim, se tem facilidade em escrever e domina bem este campo será uma boa opção de renda extra pra você.

4- Trabalhar em casa com produtos importados

Uma boa alternativa é adquirir perfumes, calçados, pequenos eletrônicos e roupas , importando por valores baixos e revendê-los. Afinal, muita gente prefere produtos importados de qualidade a produtos nacionais.

Clique aqui, e saiba como ser um expert da importação.

Sites como Amazon, e-Bay, AliExpress e Wish são seguros para importar estes produtos, sem falar que as vendas são realizadas com facilidade.

Use as redes sociais para anunciar os produtos, podendo ser os grupos do Facebook, por exemplo. Bem como, traz uma taxa de lucratividade alta, pois chega a ser vendido pelo triplo do valor pago na importação.

5- Doces Gourmet em Casa

Sabe aquela receita de família deliciosa? Ah, com certeza você tem alguma e pode ser um doce, certo? Então, trabalhar em casa, vendendo brigadeiros gourmet, é uma bela opção e você pode ganhar um bom salário.

doces gourmet em casa
Afinal, quem não ama aquele brigadeiro gourmet.

À primeira vista, alguns que não tenham nenhuma experiência podem ter dificuldades para começar, porém existem hoje muitos cursos e canais no Youtube ensinando a trabalhar com a confeitaria. As vendas podem ser feitas pelas redes sociais e até na porta da sua casa, caso queira.

6- Técnico em Manutenção de Celulares

Com o grande numero de celulares vendidos, o nicho de manutenção de celular cresceu e muito. Sendo assim, se tornou uma área promissora pra quem quer uma renda extra ou até mesmo pra quem quer empreender nesta área se profissionalizando.

A princípio pode-se começar fazendo cursos gratuitos que ensinam a trocar peças de celular e identificar os principais problemas existentes. Porém para aqueles que querem fazer um curso mais profissional e completo opções não faltam e além disso, os valores dos cursos não são tão altos diante do retorno rápido que este mercado traz.

7-  Venda marmitas em casa

Antecipadamente, já falei acima sobre os doces gourmet. Você se lembra? Então, agora a dica é sobre as famosas marmitas. Famosas sim, pelo simples fato que a cada dia o aumento de pessoas que estão aderindo a marmitas só aumentam. Principalmente, marmitas Fit , com a procura por uma saúde melhor e com mais qualidade.

Além disso, você pode trabalhar com pratos feitos, comidas regionais, marmitas congeladas, entre muitas ideias que surgem no dia-a-dia de quem trabalha com alimentação. Se você é elogiada(o) por fazer pratos deliciosos, aproveite e comece a vender entre seus amigos e depois venda pelas redes sociais ou em casa mesmo.

Assim como os doces, existem muitos cursos para aprender a organizar e a produzir pratos maravilhosos. Isso vai desde os gratuitos para se ter uma base até cursos mais amplos e profissionais. Ou seja, mãos a obra, pois o que não falta é ferramentas pra começar.

8-   Trabalhar em casa como um Programador

Trabalhar em casa como um Programador
A internet cresce cada vez mais, e uma das melhores formas de trabalhar em casa é sendo um programador.

Afinal, muitos sites procuram por programadores para prestação de serviços. Dominar as linguagens de programação é um diferencial para esse trabalho.

Sites como Workana, 99Freelas, Guru e Freelancer são belas alternativas para começar. Ou pode divulgar seus serviços em redes sociais. O processo para se inscrever se resume nos seguintes passos: cadastrar-se, procurar os projetos, negociar o valor, desenvolver o trabalho e receber o pagamento.

Enfim, se você já é programador falta pouco para ganhar uma renda extra. Se você não for um programador, clique aqui e saiba como se tornar um.

9-  Fabricar Móveis em Pallet

Os móveis em Pallet são baratos, simples e bonitos, seguem em alta e são perfeitos para os ambientes da casa. A construção é bem simplificada, podendo criar móveis incríveis tanto pra área interna quanto externa.

Aliás, no Youtube você encontra vídeos que ensinam a fazer móveis em Pallet, de uma forma bem didática.

Porém, é possível adquirir cursos, que ajudarão a se profissionalizar e aprimorar na fabricação de móveis. Vai depender do quanto deseja crescer nesta área. Afinal, qualquer aprimoramento requer um pouco de investimento.

Formula Negócio online

10-  Produção e Venda de Salgados

É muito comum receitas de salgados na internet, conforme você já sabe.

Devido às festas, eventos, qualquer comemoração que aconteça, a procura é muito grande por fornecedores dos mesmos.

O importante é entender o processo de produção, organização, distribuição e divulgação. Assim como os doces e marmitas citadas acima, os salgados se bem trabalhados têm uma excelente procura e saída.

Uma boa opção é congelar para vender, já que muitos gostam de armazenar em seus estoques. Além disso pode usar de benefícios como divulgar por meio das redes sociais (em grupos no Facebook), montar um site divulgando seus produtos e até mesmo da sua casa.

A princípio se desejar, existem muitos cursos bons e com custos baixos que você vai amar. Da mesma forma, poderá achar Vídeos e blogs especializados em receitas de forma gratuita que lhe ajudarão no início.

Enfim, agora é mão na massa e esperar os resultados.

11-   Se torne um influencer digital para renda extra

Se torne um influencer digital para renda extra
Desde já, se você gosta e tem disposição para se tornar um influencer digital, saiba que esta é uma excelente opção.

Ainda mais que a grande tendência atualmente é de todos usarem redes sociais para se inspirar.

Muitos YouTubers chegam a ganhar milhões, principalmente quando o seu conteúdo influência multidões de seguidores e a partir disso chamam a atenção de patrocinadores para seu canal.

Por exemplo: você escolhe o nicho que dá dicas sobre musculação e consegue ser patrocinado por uma loja de suplementos da sua região ou até mesmo de uma grande rede de lojas.

Mais importante, é saber o nicho que vai trabalhar, ter uma câmera, uma conexão com internet, estudar pra entregar um conteúdo de qualidade e autênticas, inspirando pessoas pra que sempre curtam seus vídeos.

12-   Faça trabalhos acadêmicos

O processo é simples: você se cadastra no Studybay e encontra vários tipos de trabalhos acadêmicos para serem feitos. Bem como, dá para ir desde pesquisas simples, artigos científicos e até um TCC.

A questão é ter habilidade sobre o assunto ou gostar de tudo, pois o resultado final depende desse fato. Logo depois, a entrega dos trabalhos acadêmicos é realizada e o “cliente” deve aceitar, para que o dinheiro seja liberado a você.

Essa é uma maneira eficiente de ganhar renda extra e pode ser feita no seu tempo livre ou não. Vale lembrar que algumas pessoas vivem disso, porém, o foco é grande e a pessoa deve gostar de estudar.

13- Venda seu artesanato

Se você tem o dom de trabalhar com artesanato, possui habilidades manuais poderá aproveitar para vender seu trabalho e além disso, se tiver facilidade, dar aulas em casa ou online.

A procura por produtos artesanais é muito grande, seja eles para decorar a casa ou mesmo para uso pessoal, como exemplo roupas, laços e demais acessórios.

Além disso, nos dias atuais as tendências em decoração utilizam peças dentro do conceito DIY (sigla para Do it yourself, a tradução é faça você mesmo), facilitando a venda dos seus produtos.

Então aproveite seus dons e comece a ganhar dinheiro com o privilegio de trabalhar com o que ama fazer.

14- Ofereça trabalhos de costura

Ofereça trabalhos de costura
Você sabe costurar? Pois bem, não perca mais tempo.

Quem nunca precisou de um serviço de costura e mesmo buscando foi difícil encontrar uma costureira pra ajudar.

Se você tem o dom de costurar poderá fazer o que gosta e ainda ganhar um extra com isso. Monte um espaço de costura em sua casa, anuncie em suas redes sociais, aos vizinhos e amigos.

Seja fazendo pequenos trabalho ou mesmo de se tornar uma costureira renomada podendo até a montar um curso ensinando outras pessoas a costurar.

Ou seja, não perca tempo se possui este dom. Você poderá lucrar e muito com esta profissão.

15- Vender fotografias pela internet

Vender fotografias pela internet pode ser uma opção interessante para ganhar dinheiro extra, ainda mais se for um hobby pra você. Ou seja, terá a chance de fazer algo que tem prazer e ganhar um extra com isso.

Você poderá vendê-las diretamente aos clientes por meio de sites e redes sociais ou mesmo cadastrá-las em bancos de imagens que pagam por cada download das fotos. Não exige que tenham qualidade de profissional, porém é mais recomendado que tenham.

Alguns dos bancos de imagens mais famosos, são o Shutterstock e o iStock.

16- Dar aulas particulares

Muitas pessoas estão recorrendo a aulas particulares sendo elas presenciais ou online. E olha que uma profissão que se aliou a internet hoje em dia foi a do professor.

Se você tem habilidades em alguma área e deseja trabalhar com isso, não perca tempo e ganhe uma renda extra.

Por exemplo: você é fluente em algum idioma e domina sua gramática, é artesã e tem facilidade de explicar, é graduado em alguma matéria escolar como Matemática, Letras e demais, sabe dançar e coreografar, além das inúmeras possibilidades que possam ser ensinadas.

Afinal, o que não falta são excelentes profissionais com habilidades em ensinar e pessoas que se interessam nesses aprendizados.

17- Revenda Produtos

Uma forma de ganhar um extra é ser uma revendedora de alguma marca e ganhar comissões em cima das vendas. Hoje em dia você poderá vender além das famosas marcas de cosméticos, produtos de utilidade em geral. Por exemplo: enxoval, joias e bijuterias, roupa íntima, utensílios para casa, produtos eróticos, roupas(infantil e adulto)… 

Algumas marcas oferecem inclusive o crescimento dentro da empresa dependendo da quantidade de vendas feita pelas consultoras.

Enfim, se gosta desta área de vendas e tem facilidade em lidar com o público esta é uma excelente opção pra você.

18- Cuide de Pet

Cuide de pet em casa
Gosta de animais de estimação, tem um espaço em sua casa e tem facilidade em cuidar deles?

Que tal unir o útil com o agradável e ganhar uma renda extra.

Muitas pessoas precisam deixar seus animais de estimação para viajar e procuram por lugares que possam confiar em deixá-los. Outras querem alguém para passear com seus cachorros ou até mesmo levá-los ao veterinário por falta de tempo.

E é aí que surge a oportunidade de você ganhar uma renda extra. Primeiramente, divulgue entre amigos e vizinhos e logo aparecerá várias oportunidades. Dependendo do crescimento, vá agregando outras opções de serviços. Logo a renda extra passará a ser um empreendimento.

19- Monte um brechó

Nada melhor que se desfazer de objetos, roupas , sapatos que não estamos mais usando, obviando que estando em bom estado e ainda ganhar um dinheiro com isso.

Monte em sua casa um local improvisado para realizar suas vendas ou caso preferir monte uma loja comprando mercadorias de fornecedores de produtos usados e revenda para seus clientes… nos Estados Unidos isto é muito comum. Já ouvir falar das vendas em garagens que são tão tradicionais por lá?

Ofereça em suas redes sociais, pra seus amigos, familiares e vizinhos. E além disso, estará contribuindo com a tendência da moda sustentável.

20- Faça lembrancinhas para festa

Momentos únicos merecem ser sempre lembrados. Quer seja um casamento, aniversário, batizado ou até inauguração de um negócio, nada melhor que oferecer lembrancinhas aos nossos amigos e familiares por estarem dividindo conosco estes momentos.

Além disso, este mercado de festas cresce a cada dia e é aí que as oportunidades aparecem para comercializar estas lembrancinhas e ganhar seu dinheiro com isto.

Afinal, quem não gosta de presenciar pessoas queridas com lembrancinhas daquele momento especial. Se jogue neste mercado e logo terá ganhos altos já que a procura é grande.

Conclusão

Trabalhar em casa pode ser muito fácil, principalmente quando de une o útil com o agradável. Nada melhor que fazer algo que gosta e além disso ganhar uma renda extra por cima. Se profissionalizar pode ser um passo importante para aprimorar suas habilidades e ter o crescimento esperado em seu negócio.

Em suma, espero que tenha te ajudado com essas 20 ideias. Dê uma busca por nossos artigos e encontre muitas outras dicas para quem deseja empreender.

Valeu Forasteiro!


Avenger

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Deixe Seu Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies Cookies são importantes para o funcionamento deste site, para garantir a sua segurança e para melhorar a sua experiência. Ao clicar em "Concordar e Continuar", você concorda com a utilização destes cookies. Para mais informações acesse a Termos e Condições e nossa Política de Privacidade.

Deixe seu email e seja o primeiro a receber as novidades