20 Melhores Livros De Marketing Digital Para Ler.[2021]

Tempo de leitura: 16 minutos

Primeiramente, concordamos que se veio até aqui é porque ama livros assim como eu. Ainda mais quando encontramos materiais de qualidade pra nos acrescentar conhecimento, quer na vida pessoal ou profissional.

Busquei hoje por livros reconhecidos na área de Marketing Digital. E sabemos o quanto o Marketing Digital se tornou essencial nos dias de hoje para os negócios. Principalmente para as empresas que estão cada vez mais investindo nesta área, pois as táticas são bem mais eficazes para a divulgação de seus produtos.

Também sabemos que para estar atualizados é preciso buscar por conhecimento, já que é quase impossível chegar ao sucesso sem qualificação e diante de um mercado tão concorrido.

Além disso, muitos procuram na internet por conteúdos como fonte de aprendizado, por cursos consagrados e por mentoria para acelerar o processo.

Apesar disso, como complementação, vêm surgindo livros como excelentes opções pra quem é fascinado por uma boa leitura. São livros com diversos assuntos que auxiliam no aprendizado e agradam a diversos públicos.

Resolvi reunir neste post, alguns dos livros mais procurados no momento para ajudá-lo a se tornar um expert no assunto.

Em outras palavras, saia na frente conhecendo estas obras abaixo. Boa leitura!

Quer ser um empreendedor Online de sucesso? Então, Clique Aqui para receber um bônus incrível e começar logo.

Estes são os top 20 pra você conhecer.

1-Marketing 4.0

Sem dúvidas, este livro reafirma mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno.

Aliás, ele é um daqueles livros que ensinam que, para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

“Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.” – Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento

2-A calda Longa

Chris Anderson, editor chefe da revista ‘Wired’, explorou pela primeira vez o fenômeno da ‘cauda longa’ em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo.

Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso.

Por isso cunhou o termo ‘cauda longa’ para descrever essa situação, o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Acima de tudo, nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.

3-Mindset: A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

Nesse sentido, Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não.

Enfim, ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. Sendo assim, é um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

4-Poder sem limites: A nova ciência do sucesso pessoal

Este é um dos livros de sucesso deste fenômeno chamado Tony Robins. Nele, Robbins apresenta ao leitor as ferramentas para construir seu caminho para uma vida plena. Baseando-se na Programação Neurolinguística (PNL), o autor apresenta, de maneira fluida e didática, orientações para o desenvolvimento pessoal e profissional individual.

Com dicas que abrangem diferentes áreas, envolvendo desde mudanças em crenças pessoais até mudanças na dieta, Robbins compartilha com o leitor os mesmos ensinamentos que deu a personalidades como Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Nelson Mandela e Oprah Winfrey.

Em outras palavras, se você sonha com uma vida melhor, Poder sem limites vai lhe mostrar como alcançar a extraordinária qualidade de vida que você deseja e merece e como dominar por completo sua vida pessoal e profissional.

5-Os segredos da mente milionária

Neste livro, T. Harv Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, trazendo 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Do mesmo modo, o autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
A Ideia do livro é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

6-Pai rico, pai pobre

A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. Além disso, o mundo mudou.

De acordo com o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém.

“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.” – Robert Kiyosaki

7-O poder da ação

Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. Contudo, para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança.

8-Free: o futuro dos preços

Com a maestria que lhe é peculiar, Chris Anderson volta à cena com este livro único e inspirador, onde o leitor encontrará, em texto embasado, a tendência de zerar custos trazida pela era digital.

Primeiramente, Chris Anderson afirma com veemência que estamos entrando numa era em que a economia pode ser construída em torno do conceito de “gratuito” e como isso afetará a vida das pessoas. Segundo ele, a ideia partiu de um dos capítulos de A cauda longa, que trata da economia da abundância.

Sendo assim, ao perceber que nunca havia acontecido de toda uma economia ser construída em torno do gratuito, resolveu mostrar como as pessoas fazem dinheiro e quais são as implicações disso. O futuro, segundo ele, reserva para os negócios surpresas até bem pouco tempo.

9-O poder do hábito

Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. A princípio, tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa.

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos.

Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

Afinal, o que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Ou seja, tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

10-Gatilhos Mentais

Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 “gatilhos” no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas. São estratégias provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa. Autor: Gustavo Ferreira

11-Copywriting – Volume 1

Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano.

E a proposta de Paulo Maccedo é essa: Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores.

O autor conseguiu colocar nele boa parte dos seus estudos sobre o tema e tornou o conteúdo único.

Enfim, se você ler o livro da primeira à última página, aprenderá a pensar como copywriter. Assim, não ficará mais refém de gurus de marketing e nem precisará consultar uma planilha com gatilhos mentais toda vez que tiver que escrever um texto de vendas. Isso tudo torna o livro diferente da maioria dos livros sobre o tema lançados em português até hoje. Ou seja, você precisa conferir isso!

12-Copywriting – Volume 2

Depois do sucesso de Copywriting (Volume 1), o popular Livro Vermelho, Paulo Maccedo dá segmento ao trabalho de destrinchar o método-conceito com o potencial extremo de gerar lucros usado por milhares de homens e mulheres de negócios com excelentes resultados.

Se o livro anterior vale como uma “graduação”, segundo os leitores, esse certamente é a “pós-graduação” em Copywriting.

“UM AVISO: o que você está prestes a saber pode mudar completamente sua vida. A mudança poderá ser sentida em tudo. Na maneira de falar e escrever, de atrair e influenciar pessoas e, principalmente, no modo de identificar mercados e ganhar dinheiro.”

Sendo assim, vale muito a pena se beneficiar desta obra.

13-A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites.

E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Sendo assim, livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

14-Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Dentre outros livros, este é considerado o livro de negócios mais importante do Século XX. Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político.

No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século – sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseada em princípios.

Enfim, Stephen R. Covey e sua obra serão sempre lembrados por terem recriado e trazido a público tão valiosos princípios.

15-As armas da persuasão

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

16-Permission Marketing

O homem que a Business Week chama de empreendedor definitivo para a Era da Informação explica o Permission Marketing – o conceito inovador que permite aos profissionais de marketing moldar sua mensagem para que os consumidores a aceitem de boa vontade.

Seja o comercial de TV que invade nosso programa favorito ou o telefonema de telemarketing que atrapalha um jantar em família, a publicidade tradicional se baseia na esperança de desviar nossa atenção de tudo o que estamos fazendo. Seth Godin chama isso de Marketing de Interrupção e, como as empresas estão descobrindo, ele não funciona mais.

Ou seja, em vez de incomodar os clientes em potencial interrompendo sua mercadoria mais cobiçada – o tempo – Marketing de Permissão oferece aos consumidores incentivos para aceitar propaganda voluntariamente. 

17-Epic Content Marketing

A Epic Content Marketing ajuda você a desenvolver estratégias que aproveitam a vantagem competitiva, criando mensagens e “histórias” personalizadas para distribuição instantânea e ampla na mídia social, no Google e na grande imprensa. Além disso, ele fornece um plano passo a passo para desenvolver conteúdo poderoso que ressoa com os clientes e descreve as melhores práticas para compartilhamento de mídia social e descoberta de mecanismo de pesquisa.

Joe Pulizzi é estrategista de marketing de conteúdo, palestrante e fundador do Content Marketing Institute, que administra o maior evento de marketing de conteúdo físico da América do Norte, o Content Marketing World.

18-Viver em paz para morrer em paz

Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida.

Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém.

Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

Seus livros sempre têm muito a nos ensinar. Ou seja, imperdível!

19-Não me faça pensar

Sempre antenado nas novidades do mundo tecnológico, autor Steve Krug botou a tinta no papel mais uma vez e nos presenteia com Não Me Faça Pensar – Atualizado, que além de contar com novos exemplos e capítulos, volta sua atenção para a realidade dos dispositivos móveis. Os conceitos de usabilidade antes restritos a sites agora, também, são abordados no contexto de aplicativos para smartphones e tablets.

Com explicações simplificadas, Não Me Faça Pensar – Atualizado ensina a aplicação de testes de usabilidade de maneira econômica e fácil de por em prática. E mais: o livro preserva o bom humor das edições anteriores, bem como a riqueza de conteúdo gráfico e 100% colorido, aspectos que fizeram com que se tornasse um clássico. Sendo assim, aprenda com quem realmente sabe e domina a arte que é ensinar com carisma e personalidade.

20-Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Acima de tudo, por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar. Afinal, existe oportunidade pra todos.

Conclusão

Entusiasmado para conhecer estes livros ricos em conteúdo?

Lembre-se, estamos em um cenário cheio de transformações, mudanças constantes e estar sempre atualizados quer seja através de cursos ou por livros, se tornou essencial. Além disso, fica muito mais fácil para que você monte estratégias digitais e saia na frente no mercado de negócios.

Saiba que o aprendizado é constante, portanto, invista em livros e conteúdos que lhe ajudarão nesta jornada do mundo digital.

Afinal, unir o útil com o agradável aumenta as chances de manter nossos negócios sempre nos trilhos e com total sucesso. Sendo assim, que tal começar agora.

Conhece algum destes livros? Qual deles está em primeiro lugar da sua lista? Ou qual será o primeiro a adquirir?

Deixe nos comentários sua opinião!

Enfim, espero que tenha gostado das indicações.

Valeu Forasteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *