Como Ganhar Visualizações No Youtube-Dicas[2021]

Tempo de leitura: 11 minutos

Entre os principais obstáculos para empresas ou pessoas, está em saber como conseguir mais visualizações em seus vídeos para que haja crescimento dos seus negócios na internet.

Dicas de como ganhar visualizações em seus videos no youtube
Mais de 1 bilhão de usuários!

Afinal, vale lembrar que um terço da internet está na plataforma. São mais de um bilhão conforme disse o próprio Youtube.

Sem falar que todos os dias, mais de um bilhão de horas de vídeos são assistidos por lá.

Mas, conseguir visualizações no Youtube não é tão simples assim e nem como “num passe de mágica”.

Porém quando observamos todos os números alcançados na plataforma não podemos dar-nos ao luxo de ignorar o poder e a influência que a plataforma possui.

E aí que entra as estratégias bem elaboradas, o comprometimento, a criatividade e muita força de vontade. Tudo isso lhe ajudará a tornar possível.

Trago abaixo algumas dicas que lhe ajudará nesta jornada.

Vamos lá?

O que dá mais visualizações em seus vídeos?

O que dá mais visualizações em seus vídeos?
Primeiramente, é importante que seu canal seja merecedor de atenção e traga algo que seja útil desde o início.

 Vale lembrar que não existe um fator único, e sim uma quantidade de ações que ajudarão na conquista de visualizações em seu canal.

Acredito que a métrica mais valiosa a levar em consideração seja o tempo que os seguidores passam visualizando seus vídeos.

E como ter esta conquista?

Aproveite as dicas abaixo:

Tenha um propósito em mente

A princípio, definir o que deseja alcançar com a publicação dos vídeos.

É super importante estar ciente sobre o conteúdo que vai disponibilizar, pois pode causar diferentes efeitos em seus negócios.

Afinal, o que as empresas buscam?

Elas estão em busca da aprovação da marca, de Autoridade, conversão, Leads, aumento de vendas e muito mais.

Quanto mais direto seu propósito estiver, mas fácil será sua produção de conteúdo.

Você terá também nessa etapa ajuda para elaborar o call to action ideal, ou seja, levar o leitor ou usuário a realizar uma ação.

Portanto, foco para atingir seu objetivo!

Estabeleça o tipo de vídeo

Quem é usuário assíduo do YouTube, sabe da quantidade imensa de temas e nichos que se encontram na plataforma.

Por isso é importante escolher que tipo de assunto, conteúdo você vai trazer para seu público.

E, por favor: não cometa o erro de querer agradar a todos abordando vários assuntos.

Definitivamente, é um erro que deve ser evitado antes que perca seus inscritos.

Por exemplo:

Um usuário se inscreveu em seu canal após visualizar seu vídeo e por ter se interessado em seu tema. E, provavelmente, vai continuar querendo receber atualizações dos seus conteúdos.

Seria bem estranho, afinal, se ele chegou até seu canal por falar sobre viagens, e depois você mudou com dicas em como ganhar massa muscular. Seria um tanto que confuso, não é?

Estabeleça o tipo de vídeo para o youtube
Logo, não teria o porque ela permanecer em seu canal pois o tema não é o que ela procurou.

E isso vale também para as empresas. É extremamente importante definir os temas conforme a área de atuação no mercado.

Entre as categorias mais vistas no Youtube, as que mais se destacam são:

  • Vídeos de “Faça você mesmo”
  • Vlogs
  • Reviews de produtos
  • Vídeos games
  • Beleza

Mais importante, seja autoridade no assunto, isso é fundamental. Afinal, ninguém vai confiar na sua apresentação se você não ter domínio do está falando e muito menos ficarão pra assistir seus vídeos.

Foque na relevância e na qualidade do seu conteúdo

Em primeiro lugar, você deve se preocupar em levar um conteúdo relevante que seja capaz de resolver o “problema” do seu público.

Ou seja, deve ser algo útil e completo para quem assiste, a ponto dele não precisar procurar seu concorrente.

Tenha uma boa estratégia para fazer com seu público queira estar sempre ativo em seu canal. Afinal, ele está a apenas um clique para outro vídeo e se não encontrou o que procurava não terá porque ficar.

Mas, sabendo produzir conteúdos de qualidade, seja na hora da gravação ou na edição de seus vídeos, tudo fica mais fácil.

Tenha dedicação e disciplina! Busque montar um roteiro antes de gravar. Coloque em pauta suas ideias e estude bem o assunto que irá abordar. Isso com certeza deixará mais organizada sua vida.

Não faça vídeos tão longos, cansativos e sem qualidade que afastarão os visitantes. Seja criativo, monte um ambiente legal para filmar e mostre que tem prazer em estar ali.

Enfim, procure agir com naturalidade em seus vídeos, mesmo se o nervosismo aparecer no início com o tempo tudo ficará tranquilo.

Interaja com seus seguidores

Interaja com seus seguidores do youtube
Esta é uma dica não somente para o seu canal no Youtube e sim para todas as suas redes sociais.

Faça com que seu público se sinta especial, acolhido e correspondido. As pessoas gostam de receber atenção e de saberem que você se sente grato por aqueles que admiram seu trabalho.

Sendo assim, procure fazer enquetes nas comunidades, lives para melhor interagir. Transmissões ao vivo aproximam muito mais os visitantes e seguidores, fazendo com que se crie um vínculo entre vocês.

Faça parcerias

Milhares de pessoas assim como você estão na luta por visualizações no Youtube.

Em vez de trata-los como concorrentes, adversários, experimente vê-los como seus parceiros.

Você pode ter a colaboração de produtores de conteúdo, marcas e influenciadores na plataforma que possam unir a sua marca e criar vídeos em colaboração.

É como a estratégia de co-marketing, que serve para unir empresas que têm um mesmo público e possam compartilhar seus resultados.

Busque encontrar potenciais parceiros, focando em canais voltados ao mesmo público alvo, pois é preciso que haja interesse comum.

Vá em busca de conhecer as referências mais influentes em seu nicho e convide-as para uma parceria. Todos sairão ganhando no final.

Organização do canal

Primeiramente, entenda que uma boa organização do seu canal vai ajuda-lo a fortalecer a sua imagem e principalmente interpretar o usuário dentro da sua página.

A princípio, se apresente aos seus visitantes na página principal, produzindo um vídeo falando sobre o conteúdo do seu canal.

Construa playlist separando os assuntos. Isso incentiva o usuário a continuar no seu canal buscando novos vídeos.

Outra excelente ideia é divulgar seu canal ou empresa nas redes sociais. O público está frequentemente lá e por isso use dessas ferramentas para trazê-los para mais perto de você.

Título

Antes de mais nada, foque na escolha do título do seu vídeo, pois ele atrai a atenção dos usuários. Mais importante, é que seja objetivo e tenha relação com o conteúdo em vídeo.

Caso contrário, você perderá o espectador, pois ele não ficará em seu canal.

Importante frisar que nunca se deve colocar o nome do seu canal ou de outro, caso queira divulga-lo, antes do título.

E lembre-se, é fundamental colocar a palavra-chave do seu conteúdo em seu título. Quanto mais específica melhor.

Dicas de como ganhar visualizações em seus videos no youtube. Título
Ubersuggest

Por fim, busque saber o que mais buscam em relação ao seu tema. Procure ajuda em ferramentas como: Ubersuggest, Google Keyword Planner e SEM Rush.

Miniatura

Thumbnail é a versão em miniatura do seu vídeo que aparece para os visitantes do seu canal. Digamos que seja o cartão de visita do seu conteúdo apresentado.

Por isso, ela deve ser bem feita, harmoniosa, atrativa o bastante e claro, reduzida em uma só imagem sobre o que está trazendo de conteúdo em seu vídeo.

Uma boa Thumbnail traz um reforço na Identidade visual, mostrando profissionalismo, personalidade. Por outro lado, quando má feita logo é notada pelo amadorismo em criação.

Uma dica é evitar colocar muitas informações, poluindo a imagem. Coloque no máximo 30% de texto, já que temos o costume de prestar mais atenção na imagem do que no texto e claro, que tenha relação com o título.

Procure ajuda em programas próprios para fazê-las. Por exemplo:

Legendas

As legendas são importantes para que haja inclusão dos que assistem seus vídeos, e sem falar que aumentam as chances do seu canal ser encontrado mais rapidamente nas buscas feitas pelos usuários.

Uma boa legenda prende a atenção do público e atiça a curiosidade de assistir o vídeo. Por isso, dê sempre atenção às legendas sendo objetivo e criativo ao mesmo tempo.

Tags

E por falar em ser encontrado mais rapidamente, temos uma ajuda importante das Tags.  Elas são palavras-chaves que ajudam na divulgação do seu canal, levando o público até você.

Facilitam a procura no Google e Youtube, mostrando o conteúdo específico para o usuário.

Como no título, deve ser específico na escolha destas Tags para se diferenciar dos demais e obviamente os usuários lhe encontrar com mais facilidade.

Tempo do vídeo

Pois bem! Sabemos que na maioria das vezes os visitantes querem algo objetivo, que vá direto ao assunto.

E é este cuidado que você deve ter ao planejar seu roteiro, que aliás citei acima.

Dicas de como ganhar visualizações em seus videos no youtube. Tempo de vídeo
As pessoas querem resolver um problema e não têm tempo a perder com enrolação. Não o perca pra outro canal por falha sua.

Dê ao seu público respostas, soluções e vontade de voltar.

Faça vídeos não tão curtos e nem tão longos. Mas suficientes para passar seu recado.

Tenha frequência em postar seus vídeos

Antes de mais nada, organize-se para que seu conteúdo tenha uma regularidade, pois os usuários e o algoritmo do Youtube assim preferem.

Não há necessidade de você postar todos os dias, porém é fundamental que tenha continuidade. O público gosta de algo completo, com qualidade e sem enrolação.

 Saiba que, se você deixar de postar, menos destaque o Youtube dará a seus vídeos.

Escolha quantas dias irá postar por semana. Mesmo que for apenas 1 dia, tenha compromisso de manter esta frequência. Com isso, aumentará a credibilidade do seu canal.

Recomende seus melhores vídeos

Exatamente! Sabe aquele vídeo que teve sucesso em visualizações? Pois bem, coloque-o nas recomendações ao final de novas publicações.

Isso é maravilhoso para agarrar o espectador e fazer com que ele se estabeleça no seu canal.

Anúncios

Os anúncios podem ser a estratégia que você precisa para alcançar audiência mais rapidamente. O Youtube disponibiliza várias formas para se trabalhar com eles.

Por exemplo: anúncios aparecem no início, meio e fim dos vídeos, dando as pessoas a opção de visualizá-los ou pular caso queiram. Porém, terão mesmo que por pouco tempo, contato com seu conteúdo/empresa.

Para tal tenha uma conta no Google Ads, o antigo Adwords.

Dicas de como ganhar visualizações em seus vídeos no youtube com Anúncios
Anunciar é acelerar seu crescimento e aumentar visualizações do seu conteúdo no Youtube.

Enfim, invista em anúncios para melhorar seus resultados com essa estratégia. Seus negócios vão ter um retorno mais rápido e promissor.

Conclusão

O Youtube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos em todo o mundo e seu crescimento desde 2005, o ano de sua fundação, só vem aumentando.

E por isso, ele é de extrema importância para sua divulgação, quer seja pessoal ou empresarial. E mesmo achando que não terá chances, já que o número de usuários é imenso, saiba que pode sim conseguir um “lugar ao Sol”.

Mas lembre-se, apenas se destacam aqueles que tiverem um diferencial dos demais e se capacitarem sempre.

Portanto, com as dicas hoje apresentadas, espero que lhe auxilie na construção da sua autoridade dentro do Youtube e que possa levar você, sua empresa e seus negócios a um outro nível.

E te convido a colocar essas dicas em prática e dividir conosco suas experiências.

Valeu Forasteiro!

2 Comentários


  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.


  2. Olá Roberto,
    Obrigado pelo acesso…
    Me chame no Whatsapp pra conversarmos melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *